No dia 4 de agosto de 2023, um marco significativo foi alcançado em Niquelândia com a realização do 1º Seminário sobre o Empoderamento da Mulher Niquelandense na Política. O evento, que teve lugar no plenário da Câmara de Vereadores, foi minuciosamente organizado pela vereadora Lia do Faz-tudo. Contando com a presença inspiradora de palestrantes renomadas, como a Prefeita de Bela Vista, Nárcia Kally, e a Presidente da Câmara de Vereadores de Ceres, Simone Rosa, o seminário abriu espaço para reflexões profundas sobre o papel da mulher na esfera política. A troca de experiências e ideias entre as participantes reforçou o compromisso de avançar na representatividade feminina e fortalecer a presença da mulher nos cargos de liderança, impulsionando assim um futuro mais inclusivo e igualitário para Niquelândia.